Blog do Paullo Di Castro


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Arrastão de notícias... ruins!

O ano começou num ritmo de acontecimentos chamativos impressionante, não me canso de surpreender na loucura que está esse janeiro, em todas as esferas da sociedade.
No mundo, Barack Obama tomou posse, duas milhões de pessoas tentaram ver o primeiro presidente afro-descendente de perto, uma festa sem precedentes na história mundial, uma máquina administrativa poderossíssima para cuidar, uma ressaca de crise inédita, muitos conflitos para apaziguar e melhorar o rombo deixado por George W. Bush, como disse o slogan de campanha dele, que todos realmente possam, consiguam partir para uma mudança com esperança e liberdade, a prática nos dirá no que tanto sonho vai dar.
No Brasil tragédias de norte a sul, depois de tanta enchente em Santa Catarina e Minas, um ônibus levando os jogadores do Brasil de Pelotas cai numa ribanceira e leva ao óbito dois atletas e o preparador de goleiros, um choque tremendo para um grupo em formação para disputar as competições de 2009.
Em São Paulo, no meio de dois cultos o teto da sede da Igreja Renascer em Cristo desaba e deixa mortos e feridos, alguns soterrados nos escombros por horas, poderia ser pior, se fosse durante os cultos, poucos minutos a mais ou a menos atingiria um número muito maior de vítimas, Deus guardou muitas vidas naquela noite.
Em Goiânia, a Câmara de Vereadores dá bola fora novamente, o novo presidente Francisco Júnior mal chega e já se declara traído, que armaram arapuca para ele, só assim para explicar o palhaçada da medida de anulação do concurso de servidores da casa, e a manutenção dos comissionados. Aquele concurso foi uma bagunça do início ao fim, falo por que prestei, e a Universo deu um show de incompetência na organização do início ao fim, tive uma classificação razoável, que me dava alguma esperança de ser chamado na lista de reserva depois de algum tempo, o problema é que a prova foi em 2006 e até agora NADA nem para 33 dos classificados! Já não tenho esperança nenhuma e compartilho a dor dos que covardemente não foram nomeados. Enquanto isso, como bem ressaltou Pablo Kossa em sua coluna no Diário da Manhã, os mamadores de tetas se esbaldam no lugar daqueles que legalmente tem o direto de estar nesses cargos, comissionados devem ser uma minoria para prestar um serviço personalizado junto ao vereador, o restante, tem que merecer estar lá, aptos através de concurso público.
Essa legislatura deve nos dar muita dor de cabeça ainda! O que deve ser feito para esse povo escolher melhor seus representantes? Ficamos refém dos melhores marketeiros/suborneiros e falcatrueiros que assumem esses cargos sem compromisso nenhum com o bem estar da população. E de pensar que esses quatro anos estão só começando!
Já fiz um compromisso comigo mesmo, e com você que lê esse espaço: semana que vem vou falar só de notícias boas, independente do que aconteça, só assim pra terminar janeiro sem tanta carga negativa. O google que me espere para muitas consultas, pois achar positivismos definitivamente não será tarefa fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário