Blog do Paullo Di Castro


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Show de tecnologia

Passei uma inveja danada com alguns amigos que estiveram semana passada na Campus Party. Não sou geek, nerd, internáuta fanático, muito menos estudante de engenharia ou computação. Mas como jornalista também teria interesses na gigantesca feira das inovações pós-modernas.
Tem outro detalhe que me agrada demais no evento: o acampamento. Cresci indo a vários acampamentos da igreja, trabalhei na adolescência como monitor em acampamentos organizados, ainda hoje volta e meia arregaço as mangas para ajudar na realização de um, mas lá o foco é outro: Enquanto no acampamento tradional o alvo é a natureza, a anti-urbanização, lá o que vale é o que de melhor as indústrias podem fazer e proporcionar o uso em massa da população. São 24 horas de descobertas e trocas incríveis.
Eu humildemente acostumado com uma internet de 1 MB, me deparo com a potência monstruosa de 10 GB no evento, é um pássaro? um avião? Não, é a super velocidade que presenteia os viciados em simples joguinhos até as complexas engenhocas robóticas.
Falei em simples joguinhos, parecendo um menosprezo, que é coisa de criança, mas a indústria de games cresce assustadoramente, dá um olé na crise financeira e se reinventa em cima da convergência das mídias tecnológicas. Quem quer trabalhar com isso e se dedicar, vai se dar muito bem (acho que deveria ter gostado mais de matemática na escola!).
Fizeram todo um trabalho de inclusão de pessoas idosas e carentes, tinha espaço para qualquer um se deleitar com as incríveis invenções humanas.
Queria estar entre os 6655 felizardos, voltar deslumbrado com os passos em que progridem as ferramentas de comunicação, até oficina de blog tinha! Não foi dessa vez, mas pensa em uma estrutura fantástica, organização exemplar e interação total! Quem sabe em 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário