Blog do Paullo Di Castro


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Não dá certo!


Li hoje que uma garota de 15 anos acabava de dar a luz. Ok, você deve saber de algumas outras, tem casos notórios, como a filha do ex-jogador Raí, o que o fez ser avô aos 32 anos, já que havia tido a mesma com 18. Uma perto de sua casa com certeza esteve nessa situação, em uma idade aproximada. No caso da inglesa, o que chamou a atenção não foi a mãe, e sim o pai.

A idade dele? 13 anos! Lhe bastou sair da infância para ter que assumir a maior responsabilidade da vida adulta.

Com certeza faltam alguns aspectos para o novo pai estar apto ao ofício: finanças, psicológico, emocional, responsabilidade, determinação, consciência, sabedoria, ...

A lista é maior que a ficha criminal do Fernandinho Beira-Mar! Os precoces já tomaram uma decisão seríssima: esconder o fato até isso ficar insustentável, tal atitude parece não ter piorado as suas situações para a família, porém, os ossos do ofícios os impediram de exercer uma atitude mais drástica, esperaram pelo bebê, e ele veio.

Nunca verei com bons olhos namorinhos infantis de adolescentes-inconsequentes. Namorar é ótimo, na pós-infância todos tem esse direto, mas aqueles que o usam com desdem, não raramente se dão mal.

A menina, que ja amadurece mais rápido que o homem, ainda escolhe um mais novo para dividir fardos não costumeiros para essa idade, ou escolhe alguém muito mais velho, e logo sabemos que não deram certo. Lembro-me do caso Eloáh, morta pelo namorado, após uma relação que começou na base de sua formação de personalidade.

Culpo, sim os pais por atitudes desse gênero. Com a autoridade e a educação que investem em sues filhos, não podem apoiar uma relação que começe de um jeito fadado ao fracasso pessoal. As diferenças de idade contam muito, mas não é tudo.

Pais digam não a seus filhos que já querem começar a "brincar de casinha" de maneira mais séria, convença-os que a formação deles deve constar como prioridade nessa fase da vida, exemplos ruins estão aí aos montes. Não deixe ele se tornar mais um!

Fica dado o recado: galera doida pra estar agarradinho com outro ser imaturo como você, passear de mãozinha dada e contar histórias sobre o outro pros seus amigos; não escolham o lado mais difícil da vida, invistam na sua formação, porque a mesada do papai não deve durar para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário