Blog do Paullo Di Castro


sábado, 23 de maio de 2009

Família: Círculo de forças


Sempre que alguém fica enfermo, precisa fazer uma operação de emergência, sofre um acidente, nessas horas que eu vejo o valor de uma família para o ser humano. A dificuldade de atravessar esses momentos se pontua na necessidade de, além de uma total dependência de Deus, precisarmos de um ombro para chorar, de uma ajuda para levar e trazer o que for necessário, um trabalho em conjunto que passa pelos médicos, enfermeiros, camareiros, toda a equipe de um hospital, a força de amigos se preocupando, orando e visitando, mas algo que pode fazer diferença é ter sua família unida para sair dessa situação o mais rápido possível.

Além da questão financeira, que sempre prega peças na gente, por melhor que paguemos um plano de saúde, conheçamos médicos competentes para tratar de nosso querido, temos o lado emocional que devemos superar para ter a energia necessária de acompanhar quem mais precisa. É uma maratona muito desgastante, mas por uma vida que tem valor inestimável ao seu lado, todo esforço é válido.

Por mais problemas que tenhamos em nossa família, na hora do aperto ela é a melhor opção para contarmos. Todo mundo se unir, fazer tudo o que está ao seu alcançe, cancelar os compromissos que forem necessários, e se focar no objetivo de ver quem você ama sofrer menos, se recuparar e entrar em um estágio melhor de saúde, é primordial para nossa casa estar em gozo com uma qualidade de vida digna e justa para todos.

Não são todos os parentes que se apresentam nessas situações, muitos são omissos, só aparecem para requer egoisticamente algo que só atenda as próprias necessidades, mas se você tiver o menor núcleo que seja fazendo o possível para cuidar de um paciente de seu sangue, os outros passam a ser insignificantes em nosso afeto, por mais que os queiramos bem.

Já passei por várias situações de amparar meu familiar necessitado, vi vô, vó, pai, mãe, irmãs dependentes de nossa ajuda, sempre uma doação de amor, tempo e dedicação total fez diferença nessas vidas, não temos o controle de tudo, Deus é quem pode dar a cura, nos trazer paz, e mesmo levar de volta para Ele a vida que Ele mesmo nos deu.

Estou nessa barca de novo, e espero sair bem dela, só me resta me dedicar aos meus queridos, confiar no poder de Deus e crescer como indivíduo com valores familiares que moldarão meu caráter para sempre.

Força vovó, papai, mamãe, Priscilla, Polli, Neurinha, João Marcos, Doris, estamos juntos nessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário