Blog do Paullo Di Castro


quinta-feira, 7 de maio de 2009

A Google-dependência

Hoje foi muito estranho não conseguir acessar nenhum dos sites de propriedade da poderosa Google. Me senti limitadíssimo ao não conseguir checar meus e-mails, participar de meus fóruns de interesse em comunidades do orkut, nem de ver videos interessantes no Youtube. Com tanto poder concentrado em uma empresa, pergunto: é saudável dependermos de um centro de controle para os serviços que mais usamos?
Engraçado que a Google do Brasil não reconheceu a falha em seus serviços, disse que os problemas seriam em alguns ISPs. Não dá para acreditar nisso, visto o tanto de reclamações no Twitter de usuários que, no mínimo por duas horas, não conseguiram entrar nos sites.
A poderosa empresa tem programas muito interessantes de incentivo aos funcionários, lá quem cria é reconhecido. Já imaginaram que um turco chamado Orkut quase dominou o mundo? Ainda bem que tem sites mais interessantes como o Myspace e o Twitter.
Acho incrível essa dependência de serviços da google, é assustador o poder de concentração que ela exerce ao ter domínio dos mais acessados sites da cultura pop. Eles não deixarão a peteca cair assim, dariam muita bobeira se começarem a dar mais "bugs" com uma certa frequência.
No fim, tudo voltou ao normal, nossas visitas diárias podem ser retomadas, até que a próxima pane nos atrapalhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário