Blog do Paullo Di Castro


terça-feira, 12 de maio de 2009

Exemplos de vida

Hoje quero reservar esse espaço para falar sobre o que mais tem me alegrado nesses dias, um período em que muitas coisas tem sido difíceis para mim, o motivo de minha alegria tem nome e sobrenome: Luciano Carneiro.

Trata-se de um caso muito atípico, ou você conhece algum outro triatleta que já enfrentou três tipos de câncer e está vencendo o quarto, talvez o mais difícil? Pois é, essa pessoas existe, e para alegria de muitos, que podem compartilhar um espaço em que ele narra todos os dias as etapas de sua última empreitada pela sua valiosa vida.

Esse blog tem impactado muitas vidas, seus familiares, mesmo os que não costumavam sentar-se na frente de um computador, agora não dispensam passar um período do dia lendo as boas novas que o membro mais corajoso dos clãs Prais e Carneiro sempre posta, não falhado um dia sequer, não importando quanta dor sinta, quantas dificuldades tenha, a vontade de vencer é muito maior, como em todo bom atleta. Seus amigos e mesmo até então desconhecidos enchem aquele espaço de apoio, e recebem uma lição de vida nunca vista por ninguém antes.

Muito mais que simplesmente ser um desafio para Medicina, ele é uma prova viva da graça e a soberania de Deus. Sua fé cresce em cada batalha dessa longa jornada, e a faz ser mais curta. E a vida mais longa. De paciente especial, vai encarar uma faculdade de medicina e se tornar um médico com muita propriedade para realizar tão árdua tarefa de zelar pela saúde dos outros.

Após ter recebido duas bolsas de novas medulas que, segundo ele são suas "novas colegas de trabalho" (o humor dele, mesmo nessa situação é contagiante!), vem se recuparando bem, em observação e na expectativa que suas novas moradoras adaptem bem ao seu organismo. Vocês podem acompanhar tudo pelo blog: http://lucianocarneiro.blogspot.com/






Existem casos em que a leucemia não se manifesta mais no corpo, como vem acontecendo com a jovem Marina Tayla, que após grande mobilização por sua cura, em uma campanha que se espalhou pelo Brasil inteiro, não achou ninguém compatível, nem os seus dois irmãos gêmeos, que vieram milagrosamente durante esse processo, mas não para salvarem a irmã, e sim mostrar mais do poder de Deus em sua família. Ela vai vivendo muito bem, é outra futura médica, já longe das batalhas que travou contra a doença.

Mas infelizmente, muitos não tem a felicidade de encontrar alguém compatível para o transplante. É o caso do jovem Rhanyer Paullo, (com 2 "ls" como eu!), ele levantou uma grande bandeira pela causa, mas nos deixou, com o legado de seu maravilhoso trabalho, que pode ser conferido no site: http://www.doemedula.com/

Poderiam ser um roteiro de emocionantes dramas de ficção, mas nada mais é que a mão poderosa de Deus agindo no Luciano, na Marina, em suas famílias e todos que os acompanham, e usando pessoas como o Rhanyer, para que todos possam fazer um pequeno gesto de amor e se tornar um doador, vestir a camisa dessa causa que pode salvar muitas vidas. Um pequeno gesto, principalmente diante do Deus, Autor da vida, que tanto ama seus filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário