Blog do Paullo Di Castro


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ser congressista é viver um conto de fadas!


Esse título me veio na lembrança ao pensar na mentalidade dos nossos representantes nas maiores casas legislativas do país. Vivem um conto de fadas às avessas, são assombradas constantemente por bruxas, mas de mocinhos eles não tem nada, nem a imensa ambição que vivem tem cara de princesa.
É incrível como as coisas no Congresso Nacional não mudam. Sempre se tem um quadro de várias acusações, enquanto os contemplados não se afastam definitivamente. Quando finalmente são julgados, a maioria sai ileso, com seu gordo salário garantido, e suas falcatruas também, por um bom tempo. O máximo que acontece é sairem antes dos postos mais altos, mas nas eleições seguintes lá estão de novos, exemplos disso não faltam, não vou listar porque são muitos!
Não bastasse a pressão contra o vitalício-político-coronelista e presidente do Senado, José Sarney, com claros casos de nepotismo e assessores diretos enrrolados até o pescoço, quando um finalmente se senta no banco dos réus, julgado por colegas, muitas vezes também envolvidos em semelhantes atitudes ilícitas, passam para inocentados, livres para fazer a festa do boi gordo com o dinheiro público.
O deputado do castelo Edmar Moreira, que ocupa mais espaços na mídia que a monstruosa edificação que construiu no meio do nada em Minas Gerais, agora está livre para continuar seu fabuloso desempenho de construtor. Fora suas empresas particulares com várias irregularidades trabalhistas, seu gasto fora de série com segurança particular, além de uso de verba indenizatória a seu favor. E nada disso bastou para que os nobres representantes do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados livrem sua cara por 9 votos contra 4.
E continua o filme que vemos mais que aqueles que passam na Sessão da Tarde , dizem que Sarney vai se afastar da presidência, o Brasil torce por isso, mas o sabor do osso de estar no poder não será fácil de ser solto por um cachorrão do quilate do homem que pior consuziu nossa economia na Presidência da República. Isso na época de comemoração dos dez anos do Plano Real, propício, não?
E aguardemos as cenas dos próximos capítulos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário