Blog do Paullo Di Castro


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O último a sair...


Muitos assuntos fervendo nos últimos dias, como não tenho tempo pra fazer um artigo sobre cada um, vai um apanhado geral, como diria o Pablo Kossa "Arrastão de notícias, véi!":

CASO APAGÃO:
É notório a importância e dependência da Usina de Itaipú para o Brasil, qualquer falha ali pode trazer conseqüências graves, maiores que os transtornos passados em mais de 10 estados brasileiros, principalmente na capital paulista. O governo Lula que seu deu bem com o apagão de 1999, anos FHC, agora sente o abacaxi para descascar. Como o próprio reconheceu, governar é bem mais difícil que parece. Campanhas para a economia de energia precisam ser intensificadas, incentivos para energias renováveis e atitudes mais inteligentes que o horário de verão.

CASO GEISY:
Não aguento mais ouvir falar disso, se foi uma atitude de piriguete, se foi pura hipocrisia da Universidade, e de seus alunos, que com certeza fizeram tempestade em copo d'água, não sei, pode ter sido uma grande armação para promover a individua. A coroação do caso com certeza vai ser aceitar um convite de revista masculina. Já começou com recauxutada, aparecendo em vários programas, do jeito que é nosso Brasil, os 15 minutos de fama dela ainda vão durar um tempo!

BRASILEIRÃO 2009:
Muito emocionante essa reta final, quase tudo pode acontecer. Pra mim fica entre os atuais três primeiros, mais chances para o São Paulo, pela tradição, ter ganhado as três últimas e força do elenco (belo lance de marketing o tal do Jason!), o Palmeiras estava quase com a mão na taça e nos últimos jogos deixou escapar, mas tá no páreo, e conta com o Muricy que sabe como ninguém ganhar essa competição. O Flamengo surpreendeu muito, principalmente pela bola que o Petkovic vem jogando. Outra surpresa é a arrancada do Fluminense pra fugir do rebaixamento, com ajuda da CBF ou não, o Fred chamou a responsabilidade para si e tá "comendo a bola", inclusive com boas chances de faturarem a Sul-Americana, mas acho que preferem mesmo é ficar na série A ano que vem. A arbitragem como sempre, uma vergonha. Sobre meu time Goiás, melhor não falar nada, deixa pra um balanço mais tarde.

SEXTA-FEIRA 13:
Não acredito em supertição alguma, tenho uma gata preta que é o xodó da casa, pra mim é um dia como outro qualquer, e melhor que seja sexta! Mas nossa sociedade tem tais práticas, a ponto do Centro de Zoonoses de São Paulo proibir a adoção de gatos pretos hoje, devido a práticas de rituais macrabos e de sacrifícios com esse pobres animais. Isso também é feito na Semana Santa e no Halloween, precisava? Para salvar alguns bichos, precisa, infelizmente.

MADONNA NO BRASIL:
Aparentemente, muito barulho para poucos resultados, vamos ver o que ela fará com toda essa mobilização, anda muito solidária, aceitando convites para ir em favela, para fazer a virada do ano no Rio em 2010 e principalmente com os 7 milhões que recebeu de doação do Eike Batista, deve estar realmente engajada. Ao lado do dublê de DJ e modelo Jesus Luz, que parece mais uma criança adotada por ela, faz uma visita em todas as proporções que o nome Madonna carrega.

MARA MANZAN:
Era uma ótima atriz, tanto em núcleo cômico como dramático, eu que não sou noveleiro vejo naturalmente que ela era boa no ofício. Infelizmente, o cigarro a levou muito cedo. A própria voz dela denunciava o estrago de 40 anos de fumaça nos pulmões. Quero ver o que será desse tanto de atriz e modelos esqueléticas ou não que gostam tanto de pitar. Agora a natureza ajuda muito, mas daqui uns anos, podem ter o mesmo destino trágico dessa grande artista.
* PS: A morte que mais me tocou foi a do cantor e compositor cristão Jorge Rehder, que fez algumas das mais cantadas músicas nas igrejas de todo o país. Lutou contra o câncer bravamente e Deus o levou, para se juntar a Janires e Sérgio Pimenta, dois outros grandes compositores.

POLÍTICOS NO TWITTER:
Acompanho quase todos os goianos, e nos últimos meses em especial, alguns aprendem a usar essa rede social para se aproximar dos eleitores, principalmente aqueles que almejam cargos nas eleições de 2010, fico só imaginando o que virará essa plataforma ano que vem. Mas é bem legal ter essa interação com eles, mostram um lado mais humano, mesmo quando seus assessores que cuidam de twittar. Algumas trocas de farpas apimentam o que está virando um palanque virtual, mas eles sabem que tem regras a seguir e não extrapolam tanto. Ficam mais expostos e vulneráveis à avaliação do povo, sem contar que isso é prato cheio para pautar a imprensa.

Por hora é isso, faltou assunto polêmicos, é claro, mas deu pra fazer uma seleção boa, quem sabe se torna uma prática para os finais de semana. Chego na 100ª postagem, só nesse ano, orgulhoso de usar essa ferramenta como um espaço de trocas de idéias e crescimento pessoal.

Um comentário:

  1. Concordo com todas as suas opiniões. Porém, eu não acho que o São Paulo será campeão. Creio (e espero) que o Palmeiras será campeão.
    Muito bem colocado o "que mais parece uma criança adotada por ela". Eu acho que deve até ter contrato entre a Madonna e o Jesus Luz, para ele falar o que ELA quer. Mas fazer o quê, ele era um bosta-rala antes dela.

    ResponderExcluir