Blog do Paullo Di Castro


sábado, 5 de dezembro de 2009

Resumão da Semana

Mais uma semana cheia, corrida, e com muitas novidades em todos os segmentos. 2009 realmente está sendo um ano quente, principalmente os derradeiros dias, mesmo com tanta chuva. E olha que não era ano eleitoral, nem de Copa, nem Olímpico até porque as eleições sempre casam com os jogos.

Pão de Açúcar e Casas Bahia:
Essa sim deu e vai dar o que falar. Não sei se o que mais assombra é a linha distinta adotada pelos dois gigantes do comércio que agora são um. O grupo da família Diniz comprou a rede mais popular de varejo do Brasil. Um outrora eletista, o outro povão ao extremo. A agora quarta maior empresa do Brasil, atrás apenas da Petrobrás, Vale e Gerdal, que envolvem também o Ponto Frio e o Extra, vão aquecer um pouco as vendas, principalmente se manterem a linha nobre dos Hipermercados, e os crediários das Casas Bahia. Em comum, tem a história de imigrantes fundadores que passaram para os filhos o controle, e cresceram significativamente.

Lombardi e Leila Lopes:
Sobre a voz em OFF mais famosa da TV brasileira, era um folclórico personagem que mexia com o imaginário de algumas mulheres, e distraia quem se grudava na TV o domingo inteiro, principalmente quem conferia os números da Tele-Sena. Todos diziam ter bom caráter, e sem dúvida era um grande profissional. Fará falta.
A ex-atriz global, já mexia comigo quase 20 anos atrás, como uma bela professorinha, e assim, brilhou nas principais novelas épicas de Benedito Rui Barbosa. Depois, o declínio. Ela encontrou algo mais fundo que o fundo de um poço. A entrada no mercado de filmes pornô foi o ápice disso, além de esconder uns 10 anos a mais de idade. Triste fim, e nada pior que terminar a carreira com um filme chamado "O último pecado".

Íris Rezende:
Nosso prefeito, nos seus 76 anos, vinha mostrando vitalidade e muita disposição, correndo maratonas, e emendando 5 anos de mandato sem nenhum problema, mas essa semana, o guerreiro cedeu um pouco, e viu que é de carne e osso. Uma incógnita para a tão aguardada eleição para o governo em 2010. É difícil a saúde deixar, mas uma coisa é certa: A festa de aniversário pra multidões lá em Guapó vai rolar!

Sorteio da Copa:
O Brasil caiu em uma chave tranquila. A Coréia do Norte, país de ditadura vê essa chance como única, mas tem Costa do Marfim que tem um jogador que desequilibra, e Portugal não anda assustando nem criancinha, Deco e Cristiano Ronaldo já tiveram dias melhores. O Brasil tá com a faca e o queijo na mão. O Dunga, apesar do mal gosto para se vestir, tem correspondido e já avisou que não haverá farras como em 2006. A seleção concentrará em regime fechado, nada mais propício nos tempos de hoje.

Robin Willians:
O que dizer desse grande ator, e pequeno cérebro? Nascer em Chicago e se chatear pela não escolha dos Jogos Olímpicos de 2016 tudo bem, mas vá cobrar do conterrâneo Obama, associar o Brasil com cocaína (sendo que ele é usuário), e prostituição, mexe com nossos brios, mesmo sendo verdade, especialmente a segunda. O pior foi o prefeito do Rio, Eduardo Paes continuar com o baixo nível e falar em dor de corno. Aff!

Final do Brasileirão:
E dá-lhe emoção, depois do meu Goiás quase tirar o título do Fla, e depois arrancar do São Paulo, agora o time de maior torcida do Brasil parece mesmo que vai levantar a taça. O Grêmio não vai jogar pra vencer, tenho certeza, o Inter com Mário Sérgio no comando não conseguirá o feito, e Muricy vai quebrar a sequência de três títulos dele. Penta ou Hexa? É uma vergonha pro futebol nacional esse título de 1987. Foi rubro-negro, mas pra mim foi pro Sport, assim como o ano de 2000, com aquela palhaçada de Copa João Havelange, armada pro Vasco ganhar, e o Mundial de Clubes, armado pro Corinthians faturar.

Tá bom de assunto. Semana que vem tem mais, muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário