Blog do Paullo Di Castro


sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pautas da semana

Uma semana tensa, em várias esferas da sociedade. Pra começar, o Brasil começando de fato a funcionar em 2010, após as folias de carnaval. Volta às aulas congestionando o trânsito nas grandes cidades. Junta-se a isso o clima de intenso trópico, apesar do fim do período polêmico e até agora não muito eficiente Horário de Verão, o clima não deu moleza, e intensas temperaturas altas dividiam o dia com fortes chuvas. É Goiânia de fato virando uma mini-São Paulo.

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA:
O início dos trabalhos no plenário foram bem concorridos. Os parlamentares do governo ficaram de cabelo em pé com a articulação que está resultando na CPI do Déficit. A oposição, que mesmo tendo pouquíssimos adeptos de verdade, comemorou a aprovação para se averiguar as contas do estado. Pasmem: As mesmas contas que eles ano passado "aprovaram"! Enquanto isso a CPI da CELG não consegue concluir as investigações desse buraco que parece não ter fim.

CAMPEONATO GOIANO:
Segue uma temporada bem atípica, o Goiás começou muito mal e aos poucos se recupera, O Vila capengando e ganhando só de adversários inexpressivos e o Atlético bem radical, arrumando um bom time, mas assim como o Goiás com uma defesa fraca, o que pode gerar grandes problemas a ambos no Brasileirão. Do interior a Anapolina prova que é xata e fica nas pontas, o Itumbiara sofre com o planejamento mal feito e os demais só figuram na competição.

ARRUDA:
Não tem como deixar de falar dele, após passar o carnaval, amargurou mais uma semana, agora em uma cela de 10 m². Pra fechar bem sua segunda semana preso, o pedido de impeachment foi encaminhado pela Assembléia distrital, e após ser liberado, ou pede pra sair ou saem com ele. Enquanto isso, o seu vice Paulo Otávio renuncia, antes que a batata asse na mão dele. É o fim da carreira política de Arruda, penso que nem em cargo legislativo ele se elege mais.

DILMA:
Em convenção do Partido dos Trabalhadores, a enigmática ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff foi aclamada a pré-candidata da sigla. Nenhuma novidade, vide a frequente exposição da ministra nas obras inauguradas em ritmo nunca visto no governo Lula. Lá está ela falando, como "mãe do PAC", para ter sua imagem associada ao máximo possível com o presidente. É a aposta mais arriscada do PT em muitos anos. Sua vice deve ficar entre Henrique Meirelles e Michel Temer.

BOLÃO DA MEGA-SENA:
Hipocrisia, assim defino o episódio ocorrido com a lotérica que fez o jogo e um chamado bolão e depois alega não ser válido, sendo que nunca havia contestado isso antes. Os premiados ficam travados de retirar a bolada e a Caixa faz vista grossa. Esses jogos nunca me atraíram. A chance real que você tem é de perder uns trocados a cada aposta realizada.

BRIGA NO PARTO:
Dois médicos negligentes trocam a pancadaria por uma vida. Triste saldo, é de cortar o coração um bebê que faleceu devido a atitude irresponsável dos médicos. Pode-se confirmar outra versão, mas nada muda o cenário de uma humanidade que já não sabe nem ajudar em vida aqueles que precisam do nosso atendimento.

Que venha a próxima, um pouco mais tranquila, espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário