Blog do Paullo Di Castro


sábado, 6 de março de 2010

Picadinhos da semana

Goiânia viveu uma semana de Porto Alegre, todos os dias chovendo, céu fechado na maior parte do tempo, o sol pouquíssimo apareceu. Coisa que goiano não está muito acostumado. Dias quentes só na política, nas moradias, e segue a vida...

ENCHENTE EM JATAÍ:
A cidade de minha família sofreu muito. Por ser bastante inclinada, e banhada na parte sul por um rio que dá origem a um majestoso lago, batizado apropriadamente de JK (foi na cidade que o ex-presidente prometeu construir Brasília), com Memorial, Roda d'água e uma vegetação rica e de ótima estrutura para servir à população. Infelizmente, a água subiu mais de 4 metros e devastou a região, famílias desabrigadas, comércios perdidos. Imagens chocantes do que restou. O governo prometeu ajuda, a cidade necessita, mesmo desenvolvida e com uma boa gestão do prefeito Humberto Machado, tragédias como essa demandam muita ajuda.

MARCONI PERILLO:
O senador protagonizou o aniversário mais concorrido do ano. Falam-se em mais de 30 mil pessoas na casa de show Atlanta para felicitá-lo. Vários shows sertanejos para alegrar a galera. Tudo grátis: Entrada e consumação. Momentos de emoção, com o vídeo de sua filha que estuda na Suíça. Estamos falando do vice-presidente do senado, político mais jovem a chegar no cargo máximo de Goiás. É um prato cheio para críticas e oportunismo, mas vale se atentar a detalhes evidentes, como a candidatura ao governo estar decretada, da rivalidade com Íris Rezende provocar uma organização de aniversário assim, e de se questionar a origem da verba para tanta estrutura. A corrida ao Palácio das Esmeraldas já começou faz tempo.

ARRUDA:
É impossível não falar dele toda semana. Principalmente por ter um habes corpus negado novamente. Nunca um chefe de executivo ficou tanto tempo detido. A estrutura de sua detenção é melhor que de todos os presidiários do Brasil, evidentemente. Depoimentos confirmam que ele era informado sempre das etapas dos vários casos de propina. Até de falsidade ideológica vai ser processado. Com tanta impunidade no nosso país, e os poderosos saindo constantemente ilesos e afortunados, ver o ex-homem forte do DF nessa situação provoca um certo alívio e esperança. Alguns corruptos podem pensar duas vezes antes de montar esquemas de enriquecimento ilícito. Não custa sonhar.

MÃE ASSASSINA:
Sempre aparece um caso policial para nos deixar mais perplexos que outros. O ser humano consegue sempre extrapolar os limites da maldade. O que passa na cabeça de uma mãe que deixa o filho de um ano de idade sem nenhuma comida por vários meses? Essa vida foi embora assim, mas a mãe ficou e deve pagar. Por que escolheu esse caminho, e não entregar a criança para ser criada por outra pessoa? Várias perguntas passam na cabeça, e resposta é o que menos se encontra. Parabéns a delegada Adriana Accorsi pelo ótimo trabalho. Casos como o da Lucélia tiveram solução, do Jeferson, infelizmente não.

COLDPLAY:
O Brasil está bem servido de atrações internacionais na música. Tocou esses dias uma banda que chegou com diferencial, fazendo um rock britânico calcado no vocalista performático e boa-pinta, com baladas bem tristes. Com o tempo, se perdeu um pouco dessa energia e segue fazendo um trabalho que empolga menos que no início da carreira. Esse ano devemos ter gente do quilate de U2, Aerosmith, Paul McCartney, Shakira, dentre outros. Destaque da semana também para o Focus, que fez uma apresentação inesquecível em Goiânia, com um envolvente rock setentista, de músicas vigorosas e de extrema qualidade.

As águas de março vão fechando o verão, o que não pode fechar é a promessa de vida em nossos corações!


Nenhum comentário:

Postar um comentário