Blog do Paullo Di Castro


sábado, 3 de abril de 2010

Semana nada Santa

Outra semana que foi mais curta que outras, graças ao feriado da Semana Santa, que infelizmente produz tanto fanatismo religioso e acidentes nas estradas. Nem por isso tivemos menos assuntos, vamos a eles:

Armando Nogueira
O Brasil perdeu o maior nome da crônica esportiva, um homem que mudou o jeito de fazer tele-jornal e foi diferenciado em tudo. Armando conseguia colocar a poesia no futebol e valorizar o troncudo jogo como poucos. A descrição dos craques como Garrincha "driblava até no espaço de um guardanapo" eram palavras que ninguém mais conseguiria se expressar. Jorge Kajuru disse que "se ele falasse como escreve, seria o maior gênio da comunicação". Não precisava, ele já o era com a escrita.

Eleições 2010
A disputa para o governo está lançada. Oficialmente teremos Íris Rezende, Marconi Perillo e Vanderlan Cardoso na disputa. Outra candidatura (até agora Washington Fraga), será simbólica, esses três nomes estarão em evidência e colocarão à prova a capacidade eleitoreira, seja no fim da carreira, (Íris), no meio (Marconi), ou no início como (Vanderlan). O DEM pode ser decisivo no lado em que ficar. Sem dúvida nenhuma será o tira-teima de 1998 e a maior guerra eleitoral da história de Goiás.

TV 2010
Os principais canais abertos iniciaram suas programações desse ano, isso no quarto mês, porque antes prioridades como BBB e outros ocupam o verão do brasileiro. A seleção de filmes, especialmente brasileiros chama a atenção. Programas novos como Legendários da Record, que investe também em mini-séries biblicas, e a Globo com várias séries acariocadas e repaginadas para se insistir em velhas atrações. Algumas novidades animadoras, e para variar, reality shows para o desânimo de quem não gosta dessa exposição humana.

Copa do Brasil
A competição mais democrática, mas que ainda mostra grandes abismos entre os times de expressão e os quase amadores. Times como o São José do Amapá tem a folha de pagamento em R$ 25,00 e tem todo o elenco trabalhando em outras atividades, derrotas como a de 7x0 para o Goiás tornam-se absolutamente normal. Mas interessante é ver surpresas, como o Santa Cruz, em plana série D do Brasileirão eliminar o poderoso Botafogo, semifinalista do Carioca. Para isso ainda vale a pena uma competição como essa.

Diego do violino
Triste a história de um menino que só tinha alguma chance na vida graças ao trabalho sério e diferenciado do Afro-Reggae. O história do garoto comove qualquer um, não bastasse a luta pela vida que a realidade social dele provoca, ainda teve que lutar contra a cruel leucemia. As lágrimas de sua famosa foto tocando no enterro do coordenador do grupo agora tranferem a muitos que acompanharam a seu luta por 12 anos.

Pulseira do sexo
Um modismo que só poderia causar uma quebra de valores e ideais para crianças e adolescentes. Um símbolo que carrega consigo um perigoso sentido, que pode passar para a vida real. O limite se ilustra no assassinato e estrupro da menina de 13 anos em Londrina, por usar o adereço foi violentada e morta por três jovens despreparado. Fica o alerta para pais e educadores não deixarem essa prática terrível tomar conta de nossa juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário