Blog do Paullo Di Castro


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ele fará falta!


Me pegou de surpresa, assim como para todos os fãs, a notícia da saída do batera Mike Portnoy, após 25 anos, da banda em que fundou e fez história no rock progressivo mundial, o Dream Theater. O cara cuidava de todos os processos da banda, era visível a influência que ele exercia no resultado final, assim como o guitarrista John Petrucci.
Mike influencia em todos esses anos uma legião de bateristas, ávidos por verem a fera sentar no seu mostruoso kit (que são 2 ou 3 em um), e tocar os longos temas da banda, cheios de virtuosismo, pegada forte, velocidade, e muito rock'n roll!
Em nota no seu Facebook, o batera disse: “Vou escrever algo que eu nunca imaginei que escreveria: depois de 25 anos, decidi deixar o Dream Theater, a banda que eu fundei, liderei e amei por um quarto de século”, em seguida justificou que queria dar um hiato na banda, depois de todos esses anos precisava recarregar as baterias por um tempo tocando outros projetos, como o Avenged Sevenfold (que ele defendeu que não foi o motivo da saída. Como os outros integrantes não concordaram com essa pausa, o resultado foi a saída inesperada de Pornoy.
Músicas como Instrument Medley, Metropolis, As I am, Overture e tantas outras marcaram época com as baquetas desse gênio. É muito difícil pensar em substituto para Mike, o que ele fez ninguém fará, parece que a banda perde o sentido sem sua presença, mas fazer o quê? É parte do showbizz, integrantes, sendo fundadores ou não, líderes ou coadjunvantes sempre vem e vão. Resta esperar que Portnoy de um lado e o Dream Theater do outro continuem fazendo o que sempre fizeram de melhor juntos: Música de alto nível.

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Gostaria de entrar em contato para falar sobre ação de mídias para a novela Araguaia. Pode me mandar seu e-mail?
    e-mail: luciana.lacerda@tvglobo.com.br
    Desde já, agradeço.
    Luciana

    ResponderExcluir