Blog do Paullo Di Castro


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Homenagem à Luciano Prais Carneiro


Dor, saudade, tristeza, esperança, lembrança e gratidão. São os sentimentos tomaram conta de mim em 24 horas, após receber a notícia da partida de meu amigo de infância, parceiro de ótimos momentos em nossa igreja, cara que admirava como atleta, como músico, como ser humano e acima de tudo: Como um vencedor. E vencedor não só por ter enfrentado tantas adversidades, mas por mostrar sua fé, otimismo, bom humor e determinação para superar todos os grandes desafios, não importasse quais fossem.
Luciano sempre foi um cara humilde, tratava todos por igual, e tinha um jeito cativante que despertava nos outros uma empatia imediata devido a essa personalidade, e não por qualquer outra coisa.
Com 23 viveu uma vida que muitos com o dobro, o triplo ou quatro vezes essa idade não conseguem aproveitar, cada conquista e aprendizado refletiam em uma alegria ímpar, contagiante, que ele levava a todos que encontrava.
Múltiplos talentos, não bastasse o triatleta exímio, dedicado e cheio de superações que foi, na música também despontava um faro especial, primeiro se destacando com a complexidade do violino, depois o violão, a guitarra, a gaita, dentre outros foram seus parceiros de inspiração e também louvor a Deus.
Como explicar uma alegria de viver dessas, se não por Deus, o Autor da vida, que enviou o Luciano para transmitir seu amor e suas maravilhas em forma de gente, que mesmo falho como todos os outros, tinha uma luz diferenciada, que irradiava os ambientes em que estava.
Ao lado dele, não seria a mesma coisa se não tivessem pais maravilhosos, que abdicavam do que fosse preciso para acompanhar o filho em cada jornada, contornando os próprios problemas de saúde, e lutando juntos em cada desafio, uma irmã que lhe apoiava sempre, uma família super carinhosa, que de diversas partes do Brasil e do mundo manifestavam apreço, uma noiva que esteve com ele em vários momentos e nunca esmureceu, e amigos que de diversas formas manifestavam o carinho e admiração por essa pessoa incrível.
Cada passo da intensa luta que ele deixou dos dois rounds da última guerra que travou estão eternizado em seu blog e quem sabe em outro espaço mais pra frente. Em qualquer momento ler qualquer um de seus posts ensina uma grande lição para cada um de nós, e a maior lição é o amor de Deus por seu filho, que transpareceu em todos os momentos da vida do Luciano, em cada vitória, em cada tribulação e sempre mostrando um ser humano exemplar, e para sempre estará em nossas melhores lembranças.
Saudades de você, amigo, do Léo Duarte, se foram tão jovens, mas sei que cumpriram bem o propósito de suas vidas, e na eternidade nos encontraremos.

2 comentários:

  1. Paullo,

    Obrigado pelas palavras. Que Deus nos abençoe e nos de conforto e consolo, especialmente ao Tio Jr. a Tia Sissi e a Priscila.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fábio, a vida do Luciano é um legado que fala por si só. A família de vocês é um grande exemplo de superação e fé em Deus.
    Abraço

    ResponderExcluir