Blog do Paullo Di Castro


sábado, 23 de janeiro de 2016

Tudo o que é muito bom



Quando acordamos pela manhã, o dia sempre nos reserva boas surpresas. Mas não as surpresas do que faremos, de que pessoas que encontraremos ou as conversas que teremos. Todos os dias nós recebemos presentes especiais, e muitas vezes não os notamos.

Cada manhã inicia de um jeito, no contemplar do céu da alvorada, um desenho novo se forma do sol chegando, mesmo quando escondido por névoa, nuvens ou chuva. É totalmente imprevisível o que podemos ver se apenas pararmos um tempo para observar.

Igualmente é fantástico o fim de tarde. Cada paisagem que vemos em desenho dos raios solares se despedindo seja em meio a nuvens com céu límpido ou carregadas de chuva. Dá a sensação, ao ficarmos um tempo observando, que vemos um grande artista pintar um quadro inesquecível, com a diferença que nem vemos suas mãos.

 
Em um dia dessa semana, o presente foi muito especial. Com uma vista privilegiada logo ao sair da casa que estamos hospedados, eu e minha esposa deparamos com um belo arco-íris em seu arco completo, e commmais um menos nítido por cima. Cena de tirar o fôlego, não tão bem retratada na foto de celular.

Outro dia foi a mesma coisa, mas na viração do dia. Ao longe via um espetáculo de um feixe de sol entre nuvens, com chuva misturada. Do outro lado estava a lua, cheia, nem parecendo um satélite sem luz própria, porque absorve reflete muito bem a luz que recebe.

Mais privilegiados que o sol, as nuvens, a lua ou qualquer corpo espacial, somos nós, que em vida podemos desfrutar de tudo isso. Será que temos aproveitado? Relacionarmos com essa criação é uma experiência ímpar. E com o Criador? Como temos aproveitado? Um artista que pode sempre estar presente na apreciação da sua obra, e que a fez para estarmos juntos diante dessa grandeza.

Não importa o quanto respiremos um ar puro, nos retiremos da cidade grande para procurar paz e tranquilidade em ambientes naturais, de que vale ter tudo isso sem de fato amar e buscar quem nos deu nossa própria vida para ter a alegria de fazer parte desse plano perfeito? De onde tudo veio, encontramos muito mais!

“E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom.
Gênesis 1:31a

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário