Blog do Paullo Di Castro


sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Vida que Transborda Vida  




“Homens dos quais o mundo não era digno”. Essas palavras me associam a uma lista seletíssima de homens que conheci, com muito ou pouco contato, e acompanhei o que faziam, e que Deus usou para me edificar por muitos anos. Dentre essas pessoas tem velhinho que em poucos dias de encontros meteóricos que me marcou.


Era semana de carnaval de 2012, eu e minha hoje esposa e então namorada, fomos para a agradabilíssima cidade de Viçosa, no sudeste de Minas Gerais. Ali haveria um treinamento para profissionais em missões, em um lugar que abrigava duas instituições que há muito tempo queria conhecer: O Centro Evangélico de Missões (CEM) e a Editora Ultimato.


Naquele ambiente acolhedor, ficamos nos alojamentos do CEM, tendo aulas manhã, tarde e noite, e todos os dias começavam com uma devocional maravilhosa feita pelo homem que confundia sua história com esses lugares. Carinhosamente chamado de “Reve” por todos, Elben Lenz César se mostrou ainda mais profundo e simples pessoalmente que em seus vários escritos que já havia lido.


O evangelho brotava como o alimento diário essencial na vida do Reve, e nos transmitia isso com muita propriedade. Outro momento marcante foi tomar um café no “quintal” da Ultimato, e o ouvir contar estórias de seu pioneirismo na imprensa de confissão cristã no Brasil.


A visão de mundo sempre estava à frente do seu tempo. Instalou-se em uma cidade historicamente católica e a fez ser referência protestante. Isso sem ecumenismo, mas com diplomacia, e acima de tudo, amor. Levar o evangelho por meio das edições da revista Ultimato para a população carcerária, quase invisível em nossa sociedade, foi outra porta maravilhosa que ele muito se empenhou.


Como pastor em formação e jornalista, tenho na figura do Reve, que tão bem desempenhou os dois ofícios, um dos mais belos testemunhos e dedicação para as letras, em especial à Sagrada Letra. Abrir caminhos de expressão da fé, viver o evangelho de modo digno e divulgar isso para quantos forem alcançáveis, são alvos que tenho no meu coração e vi em Élben César essa missão cumprida com abundante graça de Cristo.


Louvado seja o Senhor, por fazer um seguidor fiel seu marcar tantas vidas, e deixar para nós muito mais que livros, artigos e mensagens. Deixa o testemunho vivo do amor de Deus por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário