Blog do Paullo Di Castro


segunda-feira, 3 de abril de 2017

Aprendendo com Jó


Uma das histórias mais intensas e fantásticas que vão fundo no coração de um homem na Bíblia é a de Jó. O livro já começa com esse testemunho no cap. 1, versículo 1: “Na terra de Uz vivia um homem chamado Jó. Era homem íntegro e justo; temia a Deus e evitava o mal.” E logo no versículo 8, vemos Deus diretamente falando sobre Jó para o diabo: “Disse então o Senhor a Satanás: Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal". 

Com tudo o que acontece com Jó, versículo 8b do capítulo 42, no final do livro vemos Deus confirmando esse diagnóstico: “Meu servo Jó orará por vocês; eu aceitarei a oração dele e não farei com vocês o que vocês merecem pela loucura que cometeram. Vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó”. 

O tema central do livro de Jó, muitos dizem ser o sofrimento, mas concordo com o Rev. Daniel Santos Jr, (que acaba de lançar um livro excelente sobre Jó, link aqui), que a palavra que melhor resume é integridade, (apesar de tudo - título do livro). Quando perdeu tudo, restando somente a esposa e amigos que nem sempre o ajudavam, Jó questionou a Deus, e Deus mostrou a quem ele devia tudo o que já havia possuído, assim como toda sua própria existência, e cada milímetro do espaço e milésimo de segundo do tempo. 

Somente tendo nosso Deus como a motivação maior para tudo o que fazemos e somos mordomos, é que alcançaremos um coração íntegro, mesmo com nossa natureza pecaminosa e quando enfrentamos dificuldades, seja ela qual for. Que a vida de Jó nos inspire a vivermos em integridade, firmados no Senhor. Que Deus nos ajude a esse desafio enorme, mas cuja recompensa vai muito além do que podemos imaginar.  

Para aprofundar os estudos sobre Jó:
Blog Rev. Daniel Santos Jr: http://danielsantosjunior.com.br
Blog Rev. Jhonny Clayton: https://doctorchurch.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário